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Foto reportagem - Portugal em Destaque nº34

A Eurofutton foi notícia esta semana! A terminar o ano de 2018, o Jornal I lançou para as bancas, no seu semanário, a revista Portugal em Destaque, desta feita com o especial Anuário 2018!!! No interior poderá encontrar uma foto-reportagem detalhada com a entrevista levada a cabo à atual gerência: Bruno Serra e Ricardo Serra, 2 jovens irmãos que aspiram a elevar o mundo dos colchões a um novo patamar! "Não deve subestimar a importância de um bom colchão! As oito horas de sono diárias resultam num total de quase 3.000 horas despendidas no conforto da cama por ano. Por isso, neste culminar de 2018, a Portugal em Destaque esteve à conversa com Bruno e Ricardo Serra, responsáveis da Eurofutton, a colchoaria trofense que se encontra na vanguarda da produção nacional!" in Portugal em Destaque, ed. 34 https://issuu.com/portugalemdestaque/docs/miolo_anu_rio2018_ped_online/96

2018-12-17

Decorhotel 2018 - Exponor Porto

DECOR HOTEL – 2ª Edição Feira Profissional de Equipotel, Construção, Produtos e Serviços para hotéis e similares, de 18 a 20 de Outubro de 2018 na Exponor - Porto. Pretende-se reunir uma grande oferta de empresas de todos os setores necessários à construção e remodelação de unidades hoteleiras. Com este objetivo queremos que marquem presença Arquitetura e Design de interiores; Mobiliario e Decoração, Interiores para wc, Palamenta e Cutelarias; Têxteis para Hotelaria, Alcatifas e Papel de Parede; Iluminação, Colchões, Mobiliario urbano e projetos de decoração de jardins; Piscinas entre outros setores necessários às unidades hoteleiras.   Sendo uma oportunidade ímpar para apresentar produtos, serviços, inovações, auscultar o mercado, renovar contactos e concretizar negócios, convidamo-lo a marcar presença neste evento.   Participe na DECOR HOTEL! Um mundo de novas soluções para preparar o futuro! Esperamos a vossa visita de 18 a 20 de outubro de 2018 no stand B27 Pavilhão 4 Exponor - Porto - Portugal

2018-10-16

Equiphotel 2018 - Paris

Equiphotel - O local a visitar para inspiração sem limites! É hoteleiro, arquiteto, designer de interiores, investidor, chef, da área da restauração? Qualquer que seja o tamanho do seu projeto, a Feira Profissional Equiphotel está pensada para o ajudar.  5 dias para encontrar novos fornecedores de entre cerca de 1600 expositores, contactar e testar novos produtos e inovações na Área de inovações L'INNOVORE, fazer novas conexões, assistir a competições e participar em masterclasses e eventos especiais. Uma gama abrangente de produtos e serviços, de mobiliário e interiores a equipamentos de cozinha e produtos alimentares ... de spas e casas de banho a tecnologia e serviços.  Esperamos a vossa visita de 11 a 15 de novembro de 2018 no stand L146 Pavilhão 3 Paris Expo Porte de Versailles - França

2018-10-16

Descubra “o poder curativo” da praia

Em tempo de férias e com o mar a convidar a banhos, nunca é demais recuperar os benefícios de uma ida à praia! Para além da sensação de liberdade que a praia oferece, os especialistas afirmam o precioso valor para a saúde que, uma visita ao areal pode proporcionar para crianças e adultos de todas as idades. Com os devidos cuidados com os horários e, o protetor solar a prevenir os excessos, há pelo menos, cinco boas razões para não dispensar este contacto com a natureza. Já não é novidade que o sol é uma importante fonte de Vitamina D e que, com as necessárias precauções, faz bem a exposição solar. Ao mesmo tempo, a praia oferece relaxamento, sensação de prazer e uma inconfundível harmonia, tudo porque, o mar tranquiliza enquanto que o contacto com a areia acalma. E tudo se resume a pequenos detalhes: o mar tranquiliza só pela observação da sua imensidão e movimento. O tom azul assume uma influência muito positiva na mente humana, sobretudo ao nível da criatividade. O poder do mar sobre o ser humano é tão significativo que, os cientistas acreditam existir diferenças entre as pessoas que vivem mais perto e mais distantes da linha de costa. Na posição dos entendidos, “os habitantes nas zonas costeiras de vários países, reportam melhores níveis de saúde mental e física”. Tendo em conta este “poder relaxante”, vale a pena não só tomar um banho de mar, como dedicar algum tempo à sua contemplação. Os sons também podem fazer toda a diferença quando de bem-estar se fala… Novos estudos indicam que, o rumor do mar promove empatia e, tudo começa com um simples fechar de olhos! Ouvir o rumor das águas e o barulho da rebentação não só é muito agradável como aumenta a disposição para entender os outros. Curiosamente, ao “desestimular o cérebro”, tal como garante Richard Shuster, estes tipos de sons “ativam o sistema parassimpático, que é responsável por nos fazer descontrair e prestar mais atenção a quem nos rodeia”. Há muito que se fala na maresia e no poderoso efeito que o iodo que se respira na praia promove ao organismo. Neste capítulo, a ciência refere-se ao cheiro das águas como um “gerador de defesas emocionais”. A explicação é simples: “a brisa marítima está carregada de iões negativos que, quando inspirados, criam uma sensação de bem-estar e também aumenta as defesas emocionais que serão usadas quando o verão terminar”. Estas conclusões surgem de uma  investigação publicada no “Journal of Alternative Complementary Medicine” que realça a importância destas moléculas de oxigénio com um eletrão suplementar, como uma terapia poderosa para tratar, por exemplo, a síndrome sazonal afetiva, caraterizada por grande melancolia nas estações mais frias. Como tudo na praia faz bem, vamos à areia! Os cientistas afirmam que, “a sensação ao tato de colocar os pés na areia mole e morna é suficiente para dizer ao cérebro que é tempo de abrandar”. Richard Shuster assegura que, a areia promove “a sensação de descontração uma vez que, habitualmente é o primeiro ‘cartão de visita’ quando se chega à praia. O toque dos pés no areal, constitui a primeira sensação física que desfrutamos ao chegar, pelo que, imediatamente o cérebro recebe a indicação de que está num local agradável e para descansar”.   Por todos estes motivos, mais os que queira acrescentar, vá a uma praia perto de si!

2018-09-05

O segredo dos militares para adormecer em apenas dois minutos

Se é daqueles que não consegue dormir e frequentemente acaba a ‘contar carneiros’, então não desespere porque há boas notícias. Foi recentemente divulgada uma técnica militar secreta que diz ser capaz de ajudar qualquer pessoa a adormecer em apenas dois minutos. O truque é supostamente utilizado pelo exército norte-americano para ajudar os soldados a adormecerem em situações que são menos do que ideais, tais como em cenários de guerra e em campos de batalha. Segredo esse que já tinha sido divulgado no livro ‘Relax and Win: Championship Performance’ (‘Relaxe e Ganhe: Performance de Campeões’) em 1981, mas que ganhou recentemente popularidade após ter sido partilhada no portal de informação britânico Joe.co.uk. Pensa-se que os chefes das forças armadas terão desenvolvido a técnica de modo a garantirem que os soldados não cometiam erros devido à exaustão. Eis o que deve fazer: 1. Relaxe os músculos da face, incluindo a língua, o queixo e os músculos ao redor dos olhos. 2. Descaia os ombros o mais possível, a parte superior do braço e o antebraço (um lado de cada vez). 3. Expire, relaxando o peito e seguidamente as pernas – começando pelas coxas para baixo. 4. De seguida passe cerca de 10 segundos a tentar esvaziar a mente antes de se focar em um destes três cenários: . Está deitado numa canoa, num lago calmo, com nada mais do que o céu azul acima de si; . Está deitado numa cama de rede de veludo preta, num quarto escuro; . Diz ininterruptamente para si próprio, durante 10 segundos: ‘não penses, não penses, não penses’. De acordo com os especialistas a técnica funciona em 96% dos indivíduos que a adotam após seis semanas de prática. E você, vai experimentar? Bons sonhos!

2018-09-05

Dorme como um leão ou um golfinho? Um especialista em sono explica

‘Cronotipo de sono’ é a expressão utilizada pelo Today, que explica ser o que difere os seres humanos e distingue aqueles que acordam cheios de energia dos que não conseguem ser produtivos antes da hora de almoço. Para entender melhor estas divergências entre relógios biológicos, que é o que nos faz acordar com maior ou menor facilidade, bem como ser maior produtivo à noite ou de manhã, Michael Breus , especialista em sono, relaciona espécies de animais aos vários tipos de comportamento humano associado ao sono. Ao identificar-se a um destes casos, vai saber ajustar melhor a sua rotina em vez de tentar seguir os conselhos de alguém que tenha um relógio biológico diferente do seu. Posto isto, veja ‘que animal é’: Leão: Os leões são animais racionais, estáveis e práticos, refere Breus, por isso as pessoas que têm este cronotipo – entre 15 a 20% da população mundial, segundo o especialista, são aquelas que tendem a priorizar a sua saúde e interações positivas. Prioridades definidas, o mais aconselhado a este tipo de pessoas é que acordem cedo e ‘despachem’ a maior parte das tarefas propostas para aquele dia durante a manhã. Planeia o dia e guarde as tarefas menos intensas para o final do dia – exercício físico inclusive. Assim, vai estar pronto para dormir cedo e consequentemente acordar cheio de energia, e bem cedo, no dia seguinte. Urso: A maioria das pessoas “é um urso”, aponta o especialista que especifica a percentagem de 50% para este cronotipo. São pessoas que tendem a evitar conflitos e para quem a prioridade é a felicidade que se traduz em momentos de socialização e livres de stress. Segundo os horários socialmente estipulados, as pessoas com o cronotipo de urso devem acordar entre as 7 e as 8h da manhã, ou seja, próximo do horário de trabalho o que não dá grande espaço para realizar outras tarefas antes de entrar no escritório. Evite deitar-se muito tarde, pois o dia tende a ser cheio, já que na agenda as reuniões e tarefas de trabalho são tão importantes quanto o copo ao final do dia – e há tempo para tudo, basta agilizar a agenda. Lobo: Não são poucos aqueles que se auto-definem como ‘pessoas noturnas’. Estima-se que entre 15 e 20% da população tenha o cronotipo do lobo, que se associa aos indivíduos que têm grande dificuldade em acordar de manhã e é à tarde que são bem mais energéticos. Porque os horários sociais nem sempre estão de acordo com os ‘dos lobos’, este tipo de pessoa tende a ser por vezes algo pessimista. Para o contrariar, organize-se de modo a garantir que o máximo de tarefas possíveis são concluídas ao final do dia. Se não o pode fazer com o trabalho, garanta que o treino e os encontros sociais acontecem sempre ao final do dia e opte pelas tarefas mais básicas para de manhã. Golfinho: Este é o cronotipo com que menos pessoas se identificam (apenas 10% da população). Os golfinhos lutam constantemente contra a insónia. Têm um sono bastante sensível que se conjuga com uma tendência para o perfecionismo que, não atingindo, leva ao stress que não o deixa dormir. A quem se depara com tais questões, experimentar diversas soluções apontadas aos casos de problemas de sono é aconselhado, mas em vários casos, uma sesta poderá ajudar a que se seja um pouco mais produtivo, já que é à tarde, quando estão mais dispersos, que estes indivíduos tendem a aumentar o stress que advêm das tarefas que ainda não conseguiu concluir.

2018-09-05

Fallasleep marcou presença na Feira de Março 2018 em Aveiro

Pelo segundo ano consecutivo, a Fallasleep marcou presença na edição da Feira de Março em Aveiro. Com um cartaz muito apetível para o público em geral, foram cerca de 30 dias repletos de muita música, gastronomia, animação, exposições e claro a FALLASLEEP a mostrar o que de melhor tem!!! Marcado como o evento em que tivemos o prazer de fazer o lançamento da nossa nova imagem, o sucesso foi garantido! Para o ano lá estaremos novamente!!!!    

2018-03-24

Dormir com o cabelo solto faz mal à pele (cuide-se)

Se tem tendência a ter borbulhas então talvez deva modificar sua rotina de sono. Apesar de ainda não ter sido inventada uma solução genuinamente miraculosa para a má pele, há certas ações que provavelmente pratica e que podem estar a causar ou a agravar esse problema.   Se é verdade que o stress e o tipo de dieta ingerida são os principais fatores, é igualmente verdade que o os ‘malditos’ genes, o meio ambiente citadino e a poluição também propiciam o aparecimento de borbulhas. Uma das mudanças que deve considerar para impedir a continuação deste incómodo tem a ver com o que faz ao seu cabelo quando vai para a cama. Se tem o cabelo comprido e dorme com ele solto, este poderá ser mais um dos fatores que lhe está a provocar borbulhas, já que o cabelo oleoso ou com sujidade pode estar a poluir a sua pele. Os óleos naturais do cabelo, tal como outros produtos capilares (como champôs, amaciadores ou cremes de tratamento) podem causar o entupimento dos poros e irritar a derme. A solução porém é simples e não envolve loções ou poções dispendiosas. Basta atar o cabelo, ao de leve (porque demasiado apertado prejudica o couro cabeludo), de modo a mantê-lo afastado da face. E se quiser garantir com toda a certeza que o cabelo não ‘escapa’ durante a noite, então talvez seja uma boa ideia investir num lenço de ceda para prender o cabelo.

2018-06-26

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