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Decorhotel 2018 - Exponor Porto

DECOR HOTEL – 2ª Edição Feira Profissional de Equipotel, Construção, Produtos e Serviços para hotéis e similares, de 18 a 20 de Outubro de 2018 na Exponor - Porto. Pretende-se reunir uma grande oferta de empresas de todos os setores necessários à construção e remodelação de unidades hoteleiras. Com este objetivo queremos que marquem presença Arquitetura e Design de interiores; Mobiliario e Decoração, Interiores para wc, Palamenta e Cutelarias; Têxteis para Hotelaria, Alcatifas e Papel de Parede; Iluminação, Colchões, Mobiliario urbano e projetos de decoração de jardins; Piscinas entre outros setores necessários às unidades hoteleiras.   Sendo uma oportunidade ímpar para apresentar produtos, serviços, inovações, auscultar o mercado, renovar contactos e concretizar negócios, convidamo-lo a marcar presença neste evento.   Participe na DECOR HOTEL! Um mundo de novas soluções para preparar o futuro! Esperamos a vossa visita de 18 a 20 de outubro de 2018 no stand B27 Pavilhão 4 Exponor - Porto - Portugal

2018-10-16

Equiphotel 2018 - Paris

Equiphotel - O local a visitar para inspiração sem limites! É hoteleiro, arquiteto, designer de interiores, investidor, chef, da área da restauração? Qualquer que seja o tamanho do seu projeto, a Feira Profissional Equiphotel está pensada para o ajudar.  5 dias para encontrar novos fornecedores de entre cerca de 1600 expositores, contactar e testar novos produtos e inovações na Área de inovações L'INNOVORE, fazer novas conexões, assistir a competições e participar em masterclasses e eventos especiais. Uma gama abrangente de produtos e serviços, de mobiliário e interiores a equipamentos de cozinha e produtos alimentares ... de spas e casas de banho a tecnologia e serviços.  Esperamos a vossa visita de 11 a 15 de novembro de 2018 no stand L146 Pavilhão 3 Paris Expo Porte de Versailles - França

2018-10-16

Descubra “o poder curativo” da praia

Em tempo de férias e com o mar a convidar a banhos, nunca é demais recuperar os benefícios de uma ida à praia! Para além da sensação de liberdade que a praia oferece, os especialistas afirmam o precioso valor para a saúde que, uma visita ao areal pode proporcionar para crianças e adultos de todas as idades. Com os devidos cuidados com os horários e, o protetor solar a prevenir os excessos, há pelo menos, cinco boas razões para não dispensar este contacto com a natureza. Já não é novidade que o sol é uma importante fonte de Vitamina D e que, com as necessárias precauções, faz bem a exposição solar. Ao mesmo tempo, a praia oferece relaxamento, sensação de prazer e uma inconfundível harmonia, tudo porque, o mar tranquiliza enquanto que o contacto com a areia acalma. E tudo se resume a pequenos detalhes: o mar tranquiliza só pela observação da sua imensidão e movimento. O tom azul assume uma influência muito positiva na mente humana, sobretudo ao nível da criatividade. O poder do mar sobre o ser humano é tão significativo que, os cientistas acreditam existir diferenças entre as pessoas que vivem mais perto e mais distantes da linha de costa. Na posição dos entendidos, “os habitantes nas zonas costeiras de vários países, reportam melhores níveis de saúde mental e física”. Tendo em conta este “poder relaxante”, vale a pena não só tomar um banho de mar, como dedicar algum tempo à sua contemplação. Os sons também podem fazer toda a diferença quando de bem-estar se fala… Novos estudos indicam que, o rumor do mar promove empatia e, tudo começa com um simples fechar de olhos! Ouvir o rumor das águas e o barulho da rebentação não só é muito agradável como aumenta a disposição para entender os outros. Curiosamente, ao “desestimular o cérebro”, tal como garante Richard Shuster, estes tipos de sons “ativam o sistema parassimpático, que é responsável por nos fazer descontrair e prestar mais atenção a quem nos rodeia”. Há muito que se fala na maresia e no poderoso efeito que o iodo que se respira na praia promove ao organismo. Neste capítulo, a ciência refere-se ao cheiro das águas como um “gerador de defesas emocionais”. A explicação é simples: “a brisa marítima está carregada de iões negativos que, quando inspirados, criam uma sensação de bem-estar e também aumenta as defesas emocionais que serão usadas quando o verão terminar”. Estas conclusões surgem de uma  investigação publicada no “Journal of Alternative Complementary Medicine” que realça a importância destas moléculas de oxigénio com um eletrão suplementar, como uma terapia poderosa para tratar, por exemplo, a síndrome sazonal afetiva, caraterizada por grande melancolia nas estações mais frias. Como tudo na praia faz bem, vamos à areia! Os cientistas afirmam que, “a sensação ao tato de colocar os pés na areia mole e morna é suficiente para dizer ao cérebro que é tempo de abrandar”. Richard Shuster assegura que, a areia promove “a sensação de descontração uma vez que, habitualmente é o primeiro ‘cartão de visita’ quando se chega à praia. O toque dos pés no areal, constitui a primeira sensação física que desfrutamos ao chegar, pelo que, imediatamente o cérebro recebe a indicação de que está num local agradável e para descansar”.   Por todos estes motivos, mais os que queira acrescentar, vá a uma praia perto de si!

2018-09-05

O segredo dos militares para adormecer em apenas dois minutos

Se é daqueles que não consegue dormir e frequentemente acaba a ‘contar carneiros’, então não desespere porque há boas notícias. Foi recentemente divulgada uma técnica militar secreta que diz ser capaz de ajudar qualquer pessoa a adormecer em apenas dois minutos. O truque é supostamente utilizado pelo exército norte-americano para ajudar os soldados a adormecerem em situações que são menos do que ideais, tais como em cenários de guerra e em campos de batalha. Segredo esse que já tinha sido divulgado no livro ‘Relax and Win: Championship Performance’ (‘Relaxe e Ganhe: Performance de Campeões’) em 1981, mas que ganhou recentemente popularidade após ter sido partilhada no portal de informação britânico Joe.co.uk. Pensa-se que os chefes das forças armadas terão desenvolvido a técnica de modo a garantirem que os soldados não cometiam erros devido à exaustão. Eis o que deve fazer: 1. Relaxe os músculos da face, incluindo a língua, o queixo e os músculos ao redor dos olhos. 2. Descaia os ombros o mais possível, a parte superior do braço e o antebraço (um lado de cada vez). 3. Expire, relaxando o peito e seguidamente as pernas – começando pelas coxas para baixo. 4. De seguida passe cerca de 10 segundos a tentar esvaziar a mente antes de se focar em um destes três cenários: . Está deitado numa canoa, num lago calmo, com nada mais do que o céu azul acima de si; . Está deitado numa cama de rede de veludo preta, num quarto escuro; . Diz ininterruptamente para si próprio, durante 10 segundos: ‘não penses, não penses, não penses’. De acordo com os especialistas a técnica funciona em 96% dos indivíduos que a adotam após seis semanas de prática. E você, vai experimentar? Bons sonhos!

2018-09-05

Dorme como um leão ou um golfinho? Um especialista em sono explica

‘Cronotipo de sono’ é a expressão utilizada pelo Today, que explica ser o que difere os seres humanos e distingue aqueles que acordam cheios de energia dos que não conseguem ser produtivos antes da hora de almoço. Para entender melhor estas divergências entre relógios biológicos, que é o que nos faz acordar com maior ou menor facilidade, bem como ser maior produtivo à noite ou de manhã, Michael Breus , especialista em sono, relaciona espécies de animais aos vários tipos de comportamento humano associado ao sono. Ao identificar-se a um destes casos, vai saber ajustar melhor a sua rotina em vez de tentar seguir os conselhos de alguém que tenha um relógio biológico diferente do seu. Posto isto, veja ‘que animal é’: Leão: Os leões são animais racionais, estáveis e práticos, refere Breus, por isso as pessoas que têm este cronotipo – entre 15 a 20% da população mundial, segundo o especialista, são aquelas que tendem a priorizar a sua saúde e interações positivas. Prioridades definidas, o mais aconselhado a este tipo de pessoas é que acordem cedo e ‘despachem’ a maior parte das tarefas propostas para aquele dia durante a manhã. Planeia o dia e guarde as tarefas menos intensas para o final do dia – exercício físico inclusive. Assim, vai estar pronto para dormir cedo e consequentemente acordar cheio de energia, e bem cedo, no dia seguinte. Urso: A maioria das pessoas “é um urso”, aponta o especialista que especifica a percentagem de 50% para este cronotipo. São pessoas que tendem a evitar conflitos e para quem a prioridade é a felicidade que se traduz em momentos de socialização e livres de stress. Segundo os horários socialmente estipulados, as pessoas com o cronotipo de urso devem acordar entre as 7 e as 8h da manhã, ou seja, próximo do horário de trabalho o que não dá grande espaço para realizar outras tarefas antes de entrar no escritório. Evite deitar-se muito tarde, pois o dia tende a ser cheio, já que na agenda as reuniões e tarefas de trabalho são tão importantes quanto o copo ao final do dia – e há tempo para tudo, basta agilizar a agenda. Lobo: Não são poucos aqueles que se auto-definem como ‘pessoas noturnas’. Estima-se que entre 15 e 20% da população tenha o cronotipo do lobo, que se associa aos indivíduos que têm grande dificuldade em acordar de manhã e é à tarde que são bem mais energéticos. Porque os horários sociais nem sempre estão de acordo com os ‘dos lobos’, este tipo de pessoa tende a ser por vezes algo pessimista. Para o contrariar, organize-se de modo a garantir que o máximo de tarefas possíveis são concluídas ao final do dia. Se não o pode fazer com o trabalho, garanta que o treino e os encontros sociais acontecem sempre ao final do dia e opte pelas tarefas mais básicas para de manhã. Golfinho: Este é o cronotipo com que menos pessoas se identificam (apenas 10% da população). Os golfinhos lutam constantemente contra a insónia. Têm um sono bastante sensível que se conjuga com uma tendência para o perfecionismo que, não atingindo, leva ao stress que não o deixa dormir. A quem se depara com tais questões, experimentar diversas soluções apontadas aos casos de problemas de sono é aconselhado, mas em vários casos, uma sesta poderá ajudar a que se seja um pouco mais produtivo, já que é à tarde, quando estão mais dispersos, que estes indivíduos tendem a aumentar o stress que advêm das tarefas que ainda não conseguiu concluir.

2018-09-05

Fallasleep marcou presença na Feira de Março 2018 em Aveiro

Pelo segundo ano consecutivo, a Fallasleep marcou presença na edição da Feira de Março em Aveiro. Com um cartaz muito apetível para o público em geral, foram cerca de 30 dias repletos de muita música, gastronomia, animação, exposições e claro a FALLASLEEP a mostrar o que de melhor tem!!! Marcado como o evento em que tivemos o prazer de fazer o lançamento da nossa nova imagem, o sucesso foi garantido! Para o ano lá estaremos novamente!!!!    

2018-03-24

Dormir com o cabelo solto faz mal à pele (cuide-se)

Se tem tendência a ter borbulhas então talvez deva modificar sua rotina de sono. Apesar de ainda não ter sido inventada uma solução genuinamente miraculosa para a má pele, há certas ações que provavelmente pratica e que podem estar a causar ou a agravar esse problema.   Se é verdade que o stress e o tipo de dieta ingerida são os principais fatores, é igualmente verdade que o os ‘malditos’ genes, o meio ambiente citadino e a poluição também propiciam o aparecimento de borbulhas. Uma das mudanças que deve considerar para impedir a continuação deste incómodo tem a ver com o que faz ao seu cabelo quando vai para a cama. Se tem o cabelo comprido e dorme com ele solto, este poderá ser mais um dos fatores que lhe está a provocar borbulhas, já que o cabelo oleoso ou com sujidade pode estar a poluir a sua pele. Os óleos naturais do cabelo, tal como outros produtos capilares (como champôs, amaciadores ou cremes de tratamento) podem causar o entupimento dos poros e irritar a derme. A solução porém é simples e não envolve loções ou poções dispendiosas. Basta atar o cabelo, ao de leve (porque demasiado apertado prejudica o couro cabeludo), de modo a mantê-lo afastado da face. E se quiser garantir com toda a certeza que o cabelo não ‘escapa’ durante a noite, então talvez seja uma boa ideia investir num lenço de ceda para prender o cabelo.

2018-06-26

A Era do Grafeno: Tecnologia Revolucionária de Baterias Samsung

Os tempos pré-históricos e a história antiga são definidos pelos materiais que foram aproveitados durante esse período. Temos a idade da pedra, a idade do bronze e a idade do ferro. Hoje é um pouco mais complexo, vivemos na era espacial, na era nuclear e na era da informação. E agora estamos entrando na era do grafeno, um material que será tão influente para o nosso futuro, que deve ajudar a definir o período em que vivemos. As aplicações potenciais para o Graphene incluem usos em medicina, eletrônica, processamento de luz, tecnologia de sensores, tecnologia ambiental e energia, o que nos leva à incrível tecnologia da bateria da Samsung!

2018-01-22

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