Apesar de ainda não ter sido inventada uma solução genuinamente miraculosa para a má pele, há certas ações que provavelmente pratica e que podem estar a causar ou a agravar esse problema.
Se é verdade que o stress e o tipo de dieta ingerida são os principais fatores, é igualmente verdade que o os ‘malditos’ genes, o meio ambiente citadino e a poluição também propiciam o aparecimento de borbulhas.
Uma das mudanças que deve considerar para impedir a continuação deste incómodo tem a ver com o que faz ao seu cabelo quando vai para a cama.
Se tem o cabelo comprido e dorme com ele solto, este poderá ser mais um dos fatores que lhe está a provocar borbulhas, já que o cabelo oleoso ou com sujidade pode estar a poluir a sua pele.
Os óleos naturais do cabelo, tal como outros produtos capilares (como champôs, amaciadores ou cremes de tratamento) podem causar o entupimento dos poros e irritar a derme.
A solução porém é simples e não envolve loções ou poções dispendiosas. Basta atar o cabelo, ao de leve (porque demasiado apertado prejudica o couro cabeludo), de modo a mantê-lo afastado da face.
E se quiser garantir com toda a certeza que o cabelo não ‘escapa’ durante a noite, então talvez seja uma boa ideia investir num lenço de ceda para prender o cabelo.